OsQuatroEvangelhos  
 
    JBROUSTAING 
 

artigo-1

artigo-2

artigo-3

artigo-4

artigo-5

  

O Que Significa Ter Abraão Por Pai

 

Estas palavras:

"Não vades dizer intimamente: temos Abraão por pai, porquanto eu vos declaro que dessas pedras pode Deus fazer que nasçam filhos a Abraão; o machado está posto à raiz das árvores, toda a árvore que não dá bom fruto será cortada e lançada ao fogo"(Mateus 3:9-10),

 

 

 

se referem a todos os tempos, ao tempo em que João as pronunciava, aos tempos que se seguiram até vossos dias e aos tempos que hão de vir.

Os Hebreus não reconheciam por filhos do Senhor, senão aqueles que viviam curvados sob o jugo de Moisés, do mesmo modo que a Igreja romana, mais tarde, não admitiu por muito tempo à redenção, senão os que estritamente lhe obedeciam aos mandamentos.

Que é o que Abraão representa para o espírito dos Hebreus? - O chefe da família destinada a herdar o reino dos céus.

Por aquelas palavras inspiradas ao seu enviado, quer Deus, conseguintemente, que fique bem entendido serem seus filhos todos os que vão a ele. É como se dissera: "Não entram no meu reino os filhos de Abraão, filhos ingratos que desprezaram as minhas leis e desfiguraram meus preceitos, que as desprezam e os desfiguram, que as desprezarem e os desfigurarem no futuro. Todo aquele, porém, que escuta a minha voz, que envereda pela estrada larga, que arranca a árvore má, produtora de maus frutos, e só deixa no coração a boa semente que há de fertilizar a terra, esse está no caminho que a mim conduz, é meu. Filhos de Abraão não são os que me dizem: "Senhor! Senhor!"; mas, tão somente os que me fazem a vontade, quaisquer que eles sejam. Todos aqueles cujo coração é puro são meus filhos e só esses terão entrada no meu reino".

 

E1 - pág. 266/267



Contador

  • Ver quantos acessos teve os artigos : 263734

Quem está Online

Temos 4 visitantes e Nenhum membro online

CONCORDÂNCA UNIVERSAL - CRBBM

TV MUNDIAL DO ESPIRITISMO

Um trabalho grandioso na divulgação de Os Quatro Evangelhos de J-B. Roustaing em vídeos pela equipe dedicada patrocinado por CRBBM